Justiça converte para preventiva a prisão do jornalista Marcelo Carrião

Ainda de acordo com a polícia, Marcelo seria chamado de “Vovozinho” dentro da organização e seria o principal articulador do grupo

Da redação

Justiça converte para preventiva a prisão do jornalista Marcelo Carrião
Justiça converte para preventiva a prisão do jornalista Marcelo Carrião
Reprodução/Oslaim Brito

O ex-apresentador e jornalista Marcelo Carrião teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele passou por audiência de custódia na última quinta-feira (29). Carrião foi preso, com drogas durante a operação “Dama de Ferro 1”, da Polícia Civil de São Paulo

Segundo os investigadores, Marcelo Carrião fazia parte de um grupo suspeito de fornecer drogas a duas mulheres, que praticavam o tráfico de entorpecentes em forma delivery no bairro do Gonzaga e que já haviam sido presas no início do mês.

Ainda de acordo com a polícia, Marcelo seria chamado de “Vovozinho” dentro da organização e seria o principal articulador do grupo. A defesa de Marcelo afirmou que as drogas apreendidas com o ex-apresentador seriam para consumo próprio e que aguardará o acesso aos autos do inquérito para se manifestar sobre a relação com os membros do suposto disque-drogas.

Quem é Marcelo Carrião?

Marcelo Carrião, nascido em Osasco, São Paulo, graduou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 1995. Com uma trajetória profissional diversificada, o acusado deixou sua marca em diferentes veículos de comunicação ao longo dos anos.

Entre 1993 e 2005, atuou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à extinta TV Manchete. Posteriormente, ingressou na Rede Record, onde trabalhou como repórter de 2005 a 2011. Seu último emprego divulgado publicamente foi no SBT, onde desempenhou funções de repórter e apresentador de telejornal.

Aos 51 anos, Carrião encontrava-se sem emprego fixo desde sua saída do SBT em 2020. Em seu perfil no Linkedin, destaca sua especialização na cobertura de temas variados, como polícia, cotidiano, comportamento e esporte, durante sua passagem pela emissora.

Além de sua carreira jornalística, Carrião compartilhava em suas redes sociais sua paixão pelo surfe. No Instagram, se descrevia como "um surfista-jornalista que costuma sorrir para a vida". Fotos da família e de atividades esportivas, nas quais acompanhava seus três filhos, eram frequentes em suas publicações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais