Justiça aceita recuperação judicial de operadora da Starbucks no Brasil

A SouthRock afirmou que a cafeteria e as outras marcas da empresa vão continuar funcionando normalmente

Da redação

Justiça aceita recuperação judicial de operadora da Starbucks
Reprodução/Redes Sociais

A Justiça de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da SouthRock Capital, empresa que controla as operações do Starbucks, do Eataly e do Subway no Brasil.

A companhia havia protocolado o pedido em 31 de outubro, reportando dívidas de R$ 1,8 bilhão. A SouthRock afirmou que a cafeteria e as outras marcas da empresa vão continuar funcionando normalmente, apesar da recuperação judicial.

De acordo com o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, a holding apresentou todas as documentações necessárias e preenche todos os requisitos legais.

Empresa que controla a Starbucks consegue a recuperação judicial (Foto: Reuters)

A SouthRock deverá apresentar um plano de recuperação judicial e, logo após, as cobranças de dívidas serão suspensas por 180 dias. A decisão favorável à recuperação judicial foi publicada quase um mês após o magistrado negar o pedido da SouthRock, em 1º de novembro.

Desde que anunciou o pedido de recuperação judicial da empresa SouthRock, uma das marcas administradas pela empresa, a Starbucks, fechou mais de 43 lojas no país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.