Além da vitória diante do Santos no último sábado, 19, o Palmeiras tem mais um motivo para comemorar. A volante, Julia Bianchi, de apenas 24 anos se tornou a jogadora mais jovem da história do Brasileirão Feminino a fazer 100 jogos.
Júlia começou no futebol com 14 anos e teve passagem por: Centro Olímpico Ferroviária, Avaí Kindermann e, atualmente, o Palmeiras.
"A minha primeira partida oficial no Brasileiro foi com apenas 14 anos. Atingir essa meta é muito especial, e fazer isso tão nova traz um pouco da minha história. Isso foi alcançado com muita dedicação”, disse ao Palmeiras.
Não somente no Palmeiras, Julia também é destaque na Seleção Brasileira. Seu nome é frequente nas listas de convocação da treinadora Pia Sundhage, assim como outras jogadoras do Verdão.
Atleta foi a única jogadora das Palestrinas presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de conquistar o prêmio de melhor volante do Brasileirão duas vezes consecutivas: 2020 e 2021 e foi eleita Craque do Campeonato em 2020.
A campeã da Copa Paulista relembra quais foram os melhores momentos dela com a camisa do Palmeiras.
"Tive duas partidas marcantes com a camisa do Verdão. A primeira delas foi a minha estreia no Allianz Parque, no ano passado, onde vencemos o Grêmio por 4 a 1 e eu havia acabado de me recuperar de uma lesão que havia tido pouco antes do campeonato começar. A outra foi a semifinal do Brasileiro, quando ganhamos de 4 a 1 do Internacional, também na arena. Foram jogos que me marcaram por nossa vibração e espírito de equipe em busca dos resultados”, disse.
O Palmeiras retorna aos gramados na próxima sexta-feira, 25, contra o Cruzeiro, às 18h, no SESC Alterosas.