A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de um jovem de 17 anos e a internação de oito pessoas de uma mesma família em Parnaíba, litoral do estado. Todos passaram mal após consumirem alimentos doados para a família no Ano Novo.
Segundo a Polícia Civil, quatro crianças estão entre os hospitalizados. Em nota, a corporação afirma que os alimentos ingeridos pelos familiares foram apreendidos para análise da perícia.
Uma das pessoas que teria passado mal contou que apresentou sintomas de mal-estar após comer peixe e arroz doados na terça-feira (31).
No Rio Grande do Sul, bolo causou a morte de três pessoas
Três pessoas de uma mesma família morreram após a véspera de Natal no litoral norte do Rio Grande do Sul. Todos haviam consumido um bolo natalino.
Outras três pessoas da mesma família morreram após comerem o bolo: as irmãs Maida Berenice da Silva, de 58 anos, Neuza Denize dos Anjos, de 65, e a filha dela, Tatiana dos Anjos, de 43. A irmã delas, Zeli Teresinha dos Anjos, de 61, foi quem preparou o bolo.
Os laudos da perícia são esperados para esclarecer o que causou a morte delas. A expectativa é que os exames fiquem prontos no início deste mês.
Exames iniciais apontaram a presença de arsênio no sangue de uma das mulheres mortas e dos dois familiares que estão internados.