Um jovem de 18 anos foi morto enquanto saía da escola em Teresina, no Piauí. Marciel Medeiros da Silva foi surpreendido pelo atirador, diante de outros estudantes e morreu na hora. Segundo a polícia, o suspeito do crime é um adolescente de 16 anos, que deixou o local correndo após o crime.
A investigação da Polícia Civil aponta que o atirador fugiu em uma moto com um comparsa. O piloto da moto foi preso logo após a execução e, segundo as investigações, o crime foi planejado.
“O suspeito já tinha atentado contra a vida dele, dias atrás. Não tem relação com a escola, os suspeitos esperaram o rapaz sair, então vemos que é algo envolvendo coisa de fora”, diz o delegado responsável pelo caso.
O crime teria sido motivado por uma disputa entre o PCC e a facção da região, o Bonde dos 40. Os investigadores apontam que pelo menos mais dois adolescentes estão envolvidos na execução.
O suspeito preso de 24 anos foi autuado por homicídio qualificado, os dois adolescentes devem responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.