Jornow traz os detalhes dos acordos assinados entre Brasil e China

Além de Lula na China, o Jornow repercute os posts apagados pelo Twitter após pressão do governo federal e os protestos na França.

Da Redação

O presidente Lula e o presidente da China, XI Jinping, assinaram nesta sexta-feira (14) 15 acordos comerciais e de parcerias entre os dois países. O país asiático é o principal parceiro comercial do país. 

Entre os principais pontos desses acordos estão: protocolos firmados sobre requisitos sanitários e de quarentena para proteína exportada do Brasil, que também busca trabalhar soluções para evitar barreiras ao comércio e resolver obstáculos, ou seja, busca facilitar a liberação e o despacho aduaneiro.

Outro acordo firmado é para cooperação em pesquisa e inovação entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, que tem o objetivo de promover atividades conjuntas de pesquisas e desenvolvimento entre instituições dos setores público, privado e acadêmico. 

Além de Lula na China, o Jornow repercute os posts apagados pelo Twitter após pressão do governo federal, uma mulher que passou 500 dias em uma caverna na Europa e os protestos na França. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais