O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou à Justiça americana e está sob custódia policial para a primeira audiência sobre o suposto caso de suborno a atriz pornô Stormy Daniels.
Ele deve ouvir as acusações e, de acordo com o advogado Joe Tacopina, que representa Trump, irá se declarar inocente. No local, o republicano também será fotografado e terá as digitais coletadas.
Pelo acordo entre a Promotoria e seus advogados, Trump não será algemado. Ele alega que o juiz do caso é partidário, contra sua família e completou dizendo que a família do magistrado atuou na campanha de Joe Biden.
Donald Trump já é pré-candidato para a presidência dos Estados Unidos em 2024 e alguns especialistas dizem que esse caso energiza a base Trumpista.
Novo Ensino Médio
O Ministério da Educação (MEC) deve publicar nos próximos dias uma portaria que suspende a implementação do Novo Ensino Médio, o que não significa a revogação da lei sancionada no governo de Michel Temer.
De forma prática, o Novo Ensino Médio foca nas áreas de conhecimento da preferência do aluno e na formação técnica e profissional. O que está sendo implementado é o calendário cronológico de aplicação, feito pelo próprio Ministério da Educação.
Uma mudança no Novo Ensino Médio ou a revogação da legislação só será possível com a aprovação de um novo texto pelo Congresso. Além disso, casa haja alteração, os estados ainda vão precisar validar os currículos acadêmicos.
Em caso de suspensão no calendário de implantação do Novo Ensino Médio, a medida deve afetar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2024, que deve seguir o formato atual.
Na tarde desta terça-feira, o ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniu com o presidente Lula para debater sobre o assunto, mas ainda não foi divulgado um balanço desse encontro.