Advogados entregaram, em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, o kit de joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como presentes do governo da Arábia Saudita. As peças, compostas por um relógio, duas abotoaduras, um anel, uma caneta e um masbaha (tipo de rosário), estão avaliadas R$ 400 mil.
Além das joias, a defesa de Bolsonaro devolveu também armas presenteadas pelos Emirados Árabes Unidos. Os armamentos são: um fuzil da marca Caracol, modelo CAR 816, calibre 5,56 e uma pistola da mesma marca, modelo 1911, calibre 9x19mm. Eles devem ser periciados, acautelados e permanecerão à disposição do TCU.
STJ pede passaporte de Robinho
O ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta sexta-feira (24) que o ex-jogador de futebol Robinho entregue seu passaporte à Justiça em um prazo de até cinco dias. Robinho fica, com isso, proibido de deixar o país.
Ele é condenado por crime de estupro coletivo na Itália a uma pena de nove anos de prisão. O STJ analisa pedido da Justiça Italiana para que ele cumpra a pena no Brasil. Robinho poderá entregar o documento em uma delegacia da Polícia Federal.