Jornow: Aluno de 13 anos invade escola e esfaqueia professoras e aluno em SP

Ataque aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro na manhã desta segunda-feira (27)

Da redação

Um jovem de 13 anos entrou com uma faca na Escola Estadual Thomazia Montoro no bairro Vila Sônia, em São Paulo, e deixou pelo menos quatro pessoas feridas, entre elas três professoras e um aluno, outro adolescente foi resgatado em estado de choque, informou a Polícia Militar à Band. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte de uma das professoras, identificada como Elizabeth. Ela foi esfaqueada e sofreu parada cardiorrespiratória. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Militar, uma professora em estado grave foi encaminhada ao Hospital das Clínicas e outra para o Hospital Bandeirantes. Os adolescentes, um ferido e um estado de choque, foram encaminhados para o pronto socorro do Butantã. 

O adolescente de 13 anos foi contido pelos policiais militares ainda dentro da escola e já foi encaminhado para o 34° Distrito Policial, onde deve prestar depoimento à polícia.

Segundo o secretário de Segurança Pública, é difícil saber, no momento, a motivação do crime. Ele reforça que a escola recebia ronda escolar, que foi acionada e chegou ao local em três minutos, logo após a professora imobilizar o aluno. 

Guilherme Derrite diz que o adolescente era aluno da escola, pediu transferência e retornou para o local em 15 de março.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.