O jornalista Gabriel Luiz, vítima de uma tentativa de latrocínio no feriado de Páscoa, recebeu alta hospitalar. Ele foi esfaqueado em um estacionamento de um dos principais bairros de Brasília. Os golpes atingiram o pescoço, pernas, ombros e outros órgãos. Ele ficou internado por 23 dias.
O repórter da TV Globo do Distrito Federal saiu do hospital na tarde desta sexta-feira (06). Em uma gravação, o jovem tranquilizou admiradores e disse que se sentia ansioso para a alta médica.
“Eu estava torcendo tanto para que esta data viesse logo, para que minha alta chegasse logo. Finalmente, ela veio. Eu estou meio sem reação ainda de tudo o que está acontecendo. Foram dias difíceis e intensos, mas já passaram. Queria agradecer, também, as mensagens de carinho que recebi, as orações. A gente se vê em breve”, disse o jornalista.
No dia 15 de abril, a Polícia Civil do DF prendeu os suspeitos do crime. Um menor foi apreendido. Câmeras de segurança registraram o momento em que o jornalista atravessava uma rua e segue por um estacionamento. As imagens também destacam dois suspeitos antes do ataque ao Gabriel.
O ataque ao jornalista só parou quando um morador do prédio em frente viu a cena da janela e começou a gritar. Assustados, os dois criminosos fugiram. Mesmo esfaqueado, Gabriel conseguiu ir até a portaria e pedir socorro. Pelo caminho, ficaram as manchas de sangue.