O jornalista Sandro de Almeida de Araújo foi agredido por quatro policiais militares no momento em que chegava em casa, em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu na sexta-feira (2). A agressão chegou a ser flagrada por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível identificar que os agressores não estavam fardados. Eles tentam imobilizar o jornalista e dão socos na vítima. Os suspeitos da agressão já foram identificados e a Corregedoria da Polícia Militar do MS informou que toma as medidas necessárias para apurar a conduta dos PMs na ocorrência.
Em nota, o Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados), repudiou a agressão e citou que esta não é a primeira vez que Sandro de Almeida Araújo teria sido agredido.
“Essa não foi a primeira vez que homens da Polícia Militar de Nova Andradina investiram contra o jornalista Sandro de Almeida Araújo em razão da postura investigativa desse profissional", afirma a nota.
A nota também critica a atuação da Polícia MIlitar. “Se o comando-geral da Polícia Militar e sua Corregedoria tivessem agido com rigor e imparcialidade a situação não teria chegado ao extremo registrado nesse último episódio, onde o jornalista foi perseguido, cercado, agredido física e moralmente por policiais militares armados e à paisana”, completa.