O ex-atleta olímpico Trevor Jacob está sendo investigado pela Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos pela suspeita de ter forjado o acidente do próprio avião com a intenção de aumentar a popularidade de seu canal no Youtube.
A publicação foi feita em dezembro no canal do ex-atleta de snowboard, que também é piloto. No vídeo, o youtuber, que tem 130 mil seguidores, aparece abandonando um avião em pleno voo depois de uma suposta falha no motor.
Trevor usou um paraquedas para saltar do monomotor e aterrissar nas colinas de uma floresta na Califórnia.
Toda a ação foi registrada por câmeras instaladas no corpo do atleta e na aeronave que, desgovernada, mergulhou em uma queda inevitável.
Após o salto, o youtuber passou horas caminhando pela mata até chegar ao local do acidente. A jornada terminou a noite, quando Trevor encontrou um riacho.
O vídeo, que a princípio parecia uma incrível história de sobrevivência, não convenceu pilotos profissionais e especialistas em aviação. Segundo eles, é muito incomum levar paraquedas em voos desse tipo.
Além disso, a porta da aeronave parecia estar destravada antes mesmo da suposta falha no motor.
Também chamou a atenção o fato de que Trevor, em nenhum momento, pediu ajuda pelo rádio ou tentou procurar um lugar para pousar.
Em meio às suspeitas, Trevor passou a ser investigado pela agência federal de aviação dos estados unidos. Se ficar provado que forjou o acidente, pode até ser preso.