Tiroteio em massa em Maine, nos Estados Unidos, deixa 16 mortos

Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos EUA

Da redação

Ao menos 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num tiroteio no estado do Maine. Primeiramente as informações eram de 22 mortos, mas agora os números foram atualizados. Ainda não divulgaram um balanço oficial.

O suspeito está foragido. A polícia da cidade de Lewiston emitiu um alerta para a população permanecer em casa. O ataque aconteceu por volta das 20h noite no horário local, 21h horário de Brasília. 

Uma imagem divulgada pela imprensa americana mostra um homem fortemente armado entrando em um boliche na cidade de Lewiston.

Segunda maior cidade do estado, Lewiston fica localizada no nordeste do país. Equipes de resgate foram chamadas para atender um evento de vítimas de um tiroteio em massa. 

De acordo com a polícia, há indícios que o atirador tenha agido em 2 lugares diferentes. Primeiro em um bar e depois no boliche. Ele está foragido. Também não há confirmação se ele agiu sozinho.

O presidente Joe Biden ligou para a governadora do Maine, Janet Mills, e para os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden sobre o tiroteio em Lewiston e ofereceu total apoio federal após o ataque, disse a Casa Branca.

Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos EUA. Se confirmadas as 22 mortes esse será o segundo maior tiroteio da história americana.

O tiroteio em massa mais mortal já registrado nos EUA é o massacre de 58 pessoas por um atirador disparando contra um festival de música country em Las Vegas, em 2017.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.