RJ registra aumento de 23% no número de roubos de celulares em janeiro

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o estado registrou mais de 1,5 mil roubos em no mês, uma média de 50 por dia

Da redação

O Rio de Janeiro registrou um aumento de 23% no número de roubos de celulares em janeiro de 2024 ao comparar com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, órgão do governo estadual.

Foram mais de 1,5 mil roubos em um mês, uma média de 50 por dia. Já em relação aos furtos, houve um aumento de 15%, sendo o pior janeiro da série histórica - levantamento é realizado desde 2003. No total, são mais de três mil casos, uma média de 102 por dia.

Na região central da capital fluminense, as estatísticas passam do dobro. A polícia intensifica as operações contra as quadrilhas de receptação na área. Na semana passada, mais de 500 celulares foram apreendidos em uma dessas ações.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.