Você já parou para pensar em como os nossos dispositivos se tornaram uma extensão do nosso corpo? Seja para trabalhar, se comunicar com amigos e familiares ou apenas passar o tempo, muitos de nós passamos horas olhando para a tela dos nossos aparelhos.
O Electronics Hub, uma empresa de análise de dados, fez uma análise minuciosa de duas pesquisas para detalhar o uso desses dispositivos no mundo inteiro, incluindo a frequência com que as pessoas verificam eles, e traçar um perfil do cenário global mais recente.
O Brasil, por exemplo, aparece como o segundo país com maior média diária de tempo gasto em frente às telas. O estudo aponta que passamos aproximadamente 9 horas e 32 minutos do dia com os olhos colados em displays.
Ainda de acordo com o levantamento, levando em consideração a média de tempo que passamos acordados, isso equivale a 56,61% - mais tempo até do que argentinos (53,8%), colombianos (53,2%) e chilenos (51,6%).
Outro dado interessante é que o Brasil é o segundo país que mais passa tempo usando o celular (32,46%), mas o quinto quando o assunto é uso de computadores (24,15%). Os quatro primeiros lugares são ocupados por África do Sul (26,69%), Rússia (25,87%), Colômbia (24,68%) e Argentina (24,46%), respectivamente.