O professor Paulo Magalhães foi eleito um dos melhores professores do país. Sem muitos recursos, sem tecnologia, ele transforma as vidas dos alunos e do bairro onde mora com um projeto simples e inovador.
As aulas começam na sala, como de costume, mas depois ficam especiais: A aula vai para a rua! É pelas vilas e vielas do bairro do Glicério, no centro de São Paulo, que Paulo ensina sobre história, cultura e cidadania para a garotada.
Foi com este projeto que o professor ganhou o prêmio educador nota dez, na edição de 2022.
“Preocupação é fazer com que essas crianças entendam a importância do espaço público e que elas possam ocupar todo esse espaço aqui da cidade de São Paulo. Porque na verdade, a gente está aqui na região da baixada do Glicério, que é Bairro da Liberdade, onde essas crianças não frequentavam os museus da cidade”, afirmou o professor;
A premiação é considerada o óscar da educação básica e é realizada pelo Instituto Somos em parceria com o Instituto Band.
Inscrições Abertas
Atenção educadores, estão abertas as inscrições para a edição deste ano do prêmio educador nota 10. Educadores podem se inscrever com projetos escolares da educação infantil ao ensino médio, sendo que é necessário que esses projetos tenham sido desenvolvidos ao longo do ano de 2023. Veja o edital.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por educadores de todo o país através do site www.premioeducadornotadez.com.br .
Podem participar deste prêmio professores licenciados e gestores educacionais e pedagógicos que trabalhem com crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, de escolas públicas, privadas, filantrópicas de acesso público, rurais ou urbanas de todo o país.