Prédios do STF passam por varredura e tem expedientes suspensos após explosões

STF afirma que a varredura servirá para certificar de que eventuais artefatos não estejam nos perímetros dos prédios

Caiã Messina

STF
REUTERS/Tom Molina

Os prédios do Supremo Tribunal Federal passarão por varreduras durante a noite desta quarta-feira (13), madrugada e manhã desta quinta-feira (14) após as explosões na Praça dos Três Poderes. O ocorrido deixou uma pessoa morta. 

Em nota, o STF afirma que a varredura servirá para certificar de que eventuais artefatos não estejam nos perímetros dos prédios. Para isso, “o expediente foi suspenso até o meio-dia em todos os prédios, e a situação será avaliada ao longo da manhã”. Veja o comunicado completo:  

“Os prédios do Supremo Tribunal Federal passarão por uma varredura completa para verificação de eventuais artefatos na madrugada e manhã desta quinta-feira (14). O expediente foi suspenso até o meio-dia em todos os prédios, e a situação será reavaliada ao longo da manhã”. 

O repórter da Band, Caiã Messina, afirmou que agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também fizeram uma varredura no Palácio do Planalto, mas nada foi encontrado. A segurança, no entanto, foi reforçada com soldados do exército e agentes do GSI. 

Segundo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da presidência, General Amaro, o presidente Lula irá despachar, normalmente, diretamente do Palácio do Planalto nesta quinta-feira.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.