Jornal da Noite

Praia do Flamengo é liberada para banho, após trabalho de saneamento

As águas desse trecho da orla não ficavam limpas por tantos dias seguidos assim desde outubro de 2020

Bruna Carvalho

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

No horizonte, um dos cartões postais mais admirados do mundo: o Pão de Açúcar. Até na hora de ir embora a vista é linda. Centenas de árvores que compõe o entorno do aterro e o Cristo Redentor ao fundo, de braços abertos para ela: a Praia do Flamengo. 

A praia do Flamengo faz parte de um projeto da década de 30 para melhorar a circulação viária da cidade junto com a criação do parque Brigadeiro Eduardo Gomes, hoje conhecido como aterro do Flamengo. Mas com o passar do tempo, o espaço sofreu com o crescimento do Rio.

Uma combinação de fatores que fazem dessa praia uma das mais encantadoras da cidade. Tinha tudo para ser perfeita, só faltava o mar.

E há quatro semanas a praia do Flamengo está própria para banho. As águas desse trecho da orla não ficavam limpas por tantos dias seguidos assim desde outubro de 2020.

Os dados constam nos últimos relatórios divulgados pelo Instituto Estadual do Ambiente. Entre os fatores que contribuíram com a melhora estão as obras realizadas pelas concessionárias, como a construção de uma estação elevatória de esgoto na Praça do Índio e a primeira limpeza no Interceptor Oceânico desde sua construção, há 52 anos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.