Por conta da violência, Forças Armadas fazem segurança no metrô de NY

Apesar das ações do prefeito, os ataques continuaram e a governadora decidiu tomar medidas mais extremas

Por Eduardo Barão

Por conta da violência, forças armadas fazem segurança no metrô de NY
Reprodução

A decisão foi anunciada pela governadora do estado, Kathy Hochul. A Guarda Nacional e a polícia estadual vão ajudar no patrulhamento do metrô em meio ao aumento da violência no principal meio de transporte da cidade.

Os agentes serão responsáveis por examinar bagagens de pessoas suspeitas. Em janeiro, houve um aumento de 45% nos crimes na comparação com o mesmo mês de 2023.

Três homicídios foram registrados em meio a uma série de ataques brutais a passageiros. No último dia 29, um maquinista foi esfaqueado numa estação do Brooklyn.

Apesar de serem do mesmo partido democrata, a medida escancara um racha entre a governadora e o prefeito, que é o responsável pela segurança na cidade americana.

Em fevereiro, Eric Adams, já tinha mobilizado 1.000 agentes da polícia de Nova Iorque, além dos seguranças particulares do metrô. Apesar das ações do prefeito, os ataques continuaram e a governadora decidiu tomar medidas mais extremas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.