Polícia prende oito suspeitos de estuprarem turista brasileira na Índia

Investigadores garantem ter “todas as evidências” contra o grupo e vão pedir para que o julgamento ocorra o mais rápido possível

Da redação

Polícia prende oito suspeitos de estuprarem turista brasileira na Índia
Suspeitos de estuprar brasileira têm entre 18 e 25 anos
Reprodução/Band

A Polícia da Índia prendeu oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da brasileira Fernanda Santos em Dumka, o anúncio foi feito pelo porta-voz da região, onde o crime aconteceu. Os investigadores garantem ter "todas as evidências" contra o grupo e vão pedir para que o julgamento ocorra rapidamente.

O crime aconteceu durante uma noite de descanso do casal Fernanda Santos e Vicente Barbera, em um acampamento. Vicente foi agredido e Fernanda estuprada. Segundo as autoridades, os suspeitos têm entre 18 e 25 anos, segundo a imprensa local.

A brasileira Fernanda Santos já deixou o país rumo ao Nepal. Ela viaja o mundo com o marido, o espanhol Vicente Barbera, a bordo de uma moto.

Na Índia, o crime de estupro tem pena mínima de 10 anos, mas a sentença pode aumentar para prisão perpétua ou até pena de morte.

A embaixada do Brasil garantiu ter dado o apoio necessário às vítimas. Estupros são crimes frequentes em território indiano. Em 2022, último dado disponível, houve uma média de 86 casos por dia.

Mais notícias

Carregar mais