Acelerador até o talo, manobras arriscadas e público com cadeira cativa para assistir ao espetáculo da imprudência.
A polícia montou uma operação para acabar com a farra dos rachas em são Paulo. Policiais infiltrados no mundo das corridas de rua. Parece coisa de filme, mas a cena é bem longe de Hollywood.
Em uma avenida que corta um bairro nobre de São Paulo, dezenas de motoristas se exibem e fazem manobras arriscadas, colocando a vida deles, e de quem assiste em risco.
Após semanas de investigação, a polícia montou uma operação na madrugada de sexta-feira (19) para acabar com a farra dos rachas.
Segundo a polícia, motoristas e expectadores se reuniam em um posto de combustíveis para fazer o evento toda quinta-feira e domingo, com direito a cadeirinhas vip.
Centenas de espectadores foram revistados. Pelo chão latas e copos de cerveja e outras bebidas alcoólicas. E para identificar cada dono de veículo, a polícia pede para que cada um coloque a chave do carro na frente dele
Ao todo, 119 carros e motos foram recolhidos pela polícia. Faltou guincho para tanto carro apreendido. Entre eles um Camaro, que em sua versão original, é avaliado em R$ 190 mil.
Em São Paulo, a polícia já identificou vários grupos que fazem esse tipo de evento, que apesar de proibido, atrai muita gente.