PF apreende documentos falsificados para vendas de porte de armas em Campinas (SP)

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no centro da cidade nesta quarta-feira (15)

Igor Val

Em Campinas, no interior de São Paulo, a Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (15), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de apurar falsificação e comercialização de portes de armas de fogo. 

O mandado de busca e apreensão foi cumprido no centro da cidade. Na residência de um homem investigado e que seria responsável pela falsificação e comercialização de documentos de porte de arma, foram encontrados e apreendidos documentos falsificados.

Além disso, as armas e munições relacionadas aos portes ilegais também foram apreendidas, mesmo estando regularizadas. Ninguém foi preso em flagrante. Essa investigação teve início em julho de 2023, após uma denúncia indicar que um suspeito estaria vendendo portes falsificados para moradores da região de Campinas. 

De acordo com a investigação, o suspeito teria comercializado pelo menos quatro documentos, com valores que chegavam a R$ 30 mil cada. Todos os materiais apreendidos foram levados para a sede da polícia federal em Campinas, onde as investigações continuam, com o objetivo de desarticular o esquema.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais