Pesquisa comprova que conviver com pets pode reduzir os níveis de depressão

Publicado na revista científica JAMA Network Open, o estudo destaca que o impacto positivo dos pets na saúde mental

Da redação

Uma pesquisa da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que a adoção de animais de estimação reduziu os níveis de ansiedade e depressão em mulheres idosas e de meia-idade.

Publicado na revista científica JAMA Network Open, o estudo destaca que o impacto positivo dos pets na saúde mental é ainda mais significativo em mulheres que sofreram abusos na infância.

Segundo a equipe, mulheres que viveram traumas quando eram crianças tendem a desenvolver sofrimento psicossocial na idade adulta. A partir disso, o objetivo dos pesquisadores foi encontrar pistas se a relação com o pet tinha ligação com possíveis melhorias na saúde mental da tutora.

A partir dos dados coletados, os pesquisadores concluíram que a presença dos cães trouxe menores índices de depressão e ansiedade em 72,6% das mulheres na faixa etária de 45 a 59 anos, as quais tinham passado por abuso quando crianças.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.