Uma criança de apenas quatro anos foi morta após uma briga doméstica no Morro da Fé, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O pai alegou, em depoimento, que a mãe da criança teria chamado traficantes da comunidade para o ex-marido depois de uma discussão.
O homem, então, colocou menino dentro do carro para fugir, mas, no momento da fuga, atropelou um traficante. Por conta disso, os criminosos dispararam contra o veículo e acertaram o menino na cabeça.
A mãe da criança alegou outra versão. Ela contou que tinha uma medida protetiva contra o ex-marido e foi até a casa dele buscar a criança, levada pelo pai há dias. A mulher ainda contou que traficantes que estavam perto ouviram a discussão e foram à residência
Ainda na versão da mãe, o pai se assustou e colocou o garoto no carro. Na fuga, derrubou o portão e atropelou um dos traficantes. Foi aí que os criminosos atiraram.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado registrou 25 crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio. Desse total, 21 ficaram feridas e quatro morreram.