Ovacionado em festivais internacionais, filme “Ainda estou aqui” estreia nos cinemas

O longa foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na corrida por uma vaga na categoria de melhor filme internacional

Da redação

"Ainda Estou Aqui" foi ovacionado no festival de Veneza
Divulgação

E finalmente estreou nos cinemas brasileiros o aguardado "Ainda Estou Aqui". O filme que conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco é inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva.

Dirigido por Walter Salles, narra a história pessoal da família do escritor que enfrentou um dos piores dramas da ditadura militar brasileira. O desaparecimento de um parente.

Exibida em diversos festivais internacionais, a obra só acumulou avaliações positivas da crítica e do público - com destaque para a atuação de Fernanda Torres.

Em setembro, a produção foi ovacionada por dez minutos no festival de Veneza. E ainda levou o prêmio de melhor roteiro. Logo depois, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na corrida por uma vaga na categoria de melhor filme internacional. 

A julgar pela trajetória da produção até aqui, é a melhor chance do brasil nas últimas décadas de concorrer a uma estatueta. "ainda estou aqui" está em cartaz nos cinemas de todo o país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.