A polícia prendeu o motorista que atropelou e matou um ciclista na BR-070, na altura de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, na última quarta-feira (1).
Segundo as investigações, o motorista voltava de uma festa de réveillon no momento do acidente e fugiu sem prestar socorro. Tiago Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, foi socorrido, mas morreu no dia seguinte.
A polícia conseguiu identificar no mesmo dia Andeilson de Jesus de Souza, o motorista do veículo que causou o acidente, mas as autoridades não o encontraram em casa.
Ele se apresentou à delegacia apenas dois dias depois, quando já não era possível constatar se houve consumo de álcool. Ele prestou depoimento e foi liberado. No último sábado (4), a Justiça expediu a ordem de prisão preventiva e o motorista foi preso no mesmo dia.
O carro de Andeilson foi encontrado na casa de um amigo, com sinais compatíveis com o atropelamento. O parachoque e o vidro da frente estavam danificados e parte do teto amassada. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual.