O estado de São Paulo pode ganhar mais um aeroporto. A exemplo de Cumbica, o terminal ficaria na região metropolitana. O Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, fez o anúncio em um encontro na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
De acordo com Sílvio Costa Filho, o governo já encomendou um levantamento à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para checar a necessidade em relação à demanda. Está em andamento também, segundo ele, um estudo de viabilidade técnica. A previsão inicial é que o terminal seja construído na cidade de Caieiras.
Costa Filho disse não ter dúvidas de que São Paulo precisa de um novo aeroporto. Ele citou como exemplo o tráfego sobrecarregado em Congonhas, com 44 voos por hora.
Ainda sobre aeroportos, Silvio Costa Filho disse que o ministério pode rever a restrição de voos no Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Com as regras adotadas no início desse mês, o terminal só pode receber voos de cidades quem ficam num raio de 400 quilômetros, como São Paulo.