A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu o último paradeiro da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, desaparecida no Brasil desde o dia 8 de fevereiro. Segundo as investigações, ela embarcou, por vontade própria, em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino à capital fluminense.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros, que assumiu o caso, identificou que a localização mais recente da mulher teria sido um hostel na zona sul do Rio. Os policiais agora tentam descobrir o paradeiro atual.
A investigação tem apoio da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard).
Linha do tempo do desaparecimento
De acordo com a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira o Brasil (ACIE), Charlotte Alice Peet esteve há mais de dois anos no Rio de Janeiro, quando trabalhou como correspondente freelancer para veículos de imprensa internacionais, como Al Jazeera, Times e The Telegraph. Ela voltou para Londres, mas retornou ao Brasil em novembro do ano passado.
No dia 8 de fevereiro deste ano, entrou em contato com uma amiga no Rio, via WhatsApp, dizendo que precisava de um lugar para ficar. A colega, no entanto, respondeu que não poderia hospedá-la. Esta teria sido a última manifestação da jornalista.