Samuel Oliveira, de 19 anos, é auxiliar mecânico e tem trabalho e residência fixa em São Paulo. O jovem foi preso na última semana, acusado pela polícia de ter participado de um roubo de carro, com mão armada.
Porém, segundo imagens de câmeras de segurança que a equipe da Band teve acesso, no horário em que aconteceu o roubo, Samuel estava dentro do transporte público, voltando do trabalho para casa.
Outro vídeo exibido no Jornal da Noite traz mais uma prova e mostra Samuel saindo do último ônibus do seu trajeto no horário em que, segundo a polícia, ele deveria estar fugindo dos policiais.
Com esses novos elementos, a família espera poder soltá-lo.
Essa prisão ocorreu depois que os policiais perseguiram os assaltantes, prenderam um deles, mas deixaram escapar outros dois. Os militares então começaram a fazer uma ronda e se depararam com Samuel, que foi preso porque estava com roupas parecidas com a do assaltante.
O advogado de defesa aguarda resposta da Justiça sobre o pedido de liberdade.
O que diz a polícia?
Em nota, a Polícia Civil informou que: “O indiciado em questão, de 19 anos, foi preso em flagrante por roubo a veículo, juntamente com um adolescente, que foi apreendido - um terceiro envolvido conseguiu fugir. No 49º DP a vítima do roubo reconheceu prontamente o adolescente e o rapaz de 19 anos, apontando que ele segurava a arma usada no crime. Na audiência de custódia a prisão do rapaz foi convertida em preventiva, dada a gravidade do crime. O caso segue em investigação por meio de inquérito policial instaurado no 49°DP, que realiza diligências para identificar o terceiro envolvido”.