Estudo da OMS aponta que tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano

Os dados disponíveis indicam também que 10% dos jovens entre os 13 e os 15 anos de idade em todo o mundo consomem um ou mais tipos de tabaco

Da redação

Em 2022, cerca de um em cada cinco adultos fumava, segundo a OMS
Pixabay

A Organização Mundial da Saúde divulgou nesta terça-feira (16) os dados sobre o consumo do tabaco. No documento, a OMS analisou as tendências na prevalência do tabagismo entre 2000 e 2030. Os dados mostram que 150 países reduziram com sucesso o consumo de tabaco.

Em 2022, cerca de um em cada cinco adultos fumava. Um número menor que no ano 2000, quando um em cada três adultos fumava. 

Mas a parte preocupante do relatório da OMS é que o mundo ainda tem cerca de 1 bilhão e 250 milhões de fumantes. O tabaco é responsável pela morte de mais de 8 milhões de pessoas por ano em todo mundo.

Os dados disponíveis indicam que 10% dos jovens entre os 13 e os 15 anos de idade em todo o mundo consomem um ou mais tipos de tabaco. 

Esse valor representa pelo menos 37 milhões de adolescentes consumidores de tabaco, incluindo pelo menos 12 milhões que utilizam esses novos produtos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.