O sistema de tempestades, chamado de ciclone bomba, atingiu em cheio o noroeste americano. A Califórnia e o Oregon foram os estados mais afetados e também partes do vizinho Canadá. Ventos fortes de mais de 80 quilômetros por hora e chuvas torrenciais derrubaram árvores que atingiram a rede elétrica.
Carros foram esmagados e casas danificadas. As escolas estão fechadas na região. O serviço Nacional de meteorologia do Oregon disse que foi uma das tempestades mais intensas na região. Um fenômeno que acontece uma vez a cada dez anos e que pode se agravar nas próximas horas
São esperados mais de 400 milímetros de chuvas e há possibilidade de novas enchentes e de nevascas nos locais mais altos.
Uma forte tempestade castigou o Estado de Washington na quarta-feira (20), derrubando a energia elétrica de centenas de milhares de pessoas, causando estragos nas estradas e provocando pelo menos uma morte e dois feridos. Uma mulher morreu na quando uma árvore caiu sobre um acampamento de sem-teto em Lynnwood, ao norte de Seattle.