Após reeleição, processos contra Donald Trump devem ser anulados

Anulação poderia ser feita com base em um parâmetro que determina que presidentes em exercício não podem ser processados

Eduardo Barão

Donald Trump conquistou um novo mandato como presidente dos Estados Unidos
REUTERS/Brian Snyder/File Photo

O departamento de Justiça dos Estados Unidos pode anular dois processos que foram abertos contra Donald Trump, após a eleição do republicano.  A anulação poderia ser feita com base em um parâmetro do Departamento de Justiça que determina que presidentes em exercício não podem ser processados.

O primeiro fala sobre sobre documentos secretos que foram encontrados na mansão de Trump na Flórida após o primeiro mandato na Casa Branca. E outro é referente a invasão dos apoiadores de Trump ao Capitólio numa tentativa de mantê-lo no poder. As ações foram abertas pelo procurador federal, Jack Smith.

Trump disse que assim que assumir o poder vai demitir Smith, a quem acusa de perseguição política. O republicano já foi condenado num outro processo em maio por falsificar registros comerciais e comprar o silêncio de uma ex-atriz pornô. Ele ainda aguarda sua pena ser anunciada.

O presidente recém-eleito toma posse aqui na Casa Branca em 20 de janeiro do ano que vem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.