Um adolescente de 13 anos foi morto por bala perdida no bairro do Jordão, localizado na Zona Sul de Recife, no último sábado (16). O jovem estava conversando com duas amigas quando foi atingido pelo disparo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com uma das jovens, duas viaturas do 6° Batalhão da Polícia Militar perseguiam suspeitos que tinham acabado de roubar um carro em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.
A jovem conta que viu o policial atirando e que o carro dos bandidos estava com os vidros fechados. O amigo levou o primeiro tiro na perna e depois na barriga.
As marcas dos disparos ficaram registradas na fachada de uma das casas da rua. Dezenas de cápsulas foram recolhidas no local.
Um dos tiros perfurou o celular do adolescente, que estava na cintura dele, e atingiu o abdômen do garoto. Ele morreu ao dar entrada na Policlínica, no Ibura. O jovem era atleta do futsal sub 14 do Sport, que divulgou nota de pesar nas redes sociais.
A Polícia Civil afirmou que dois homens de 26 e 27 anos foram presos pelo roubo do carro e pelo homicídio do adolescente. Um deles baleado na perseguição foi levado para o hospital da restauração e o outro foi autuado no DHPP. Com os suspeitos foram apreendidas armas e munições.