Xerife de Los Angeles descreve cenários de incêndios na Califórnia: "Bomba atômica"

Consultora imobiliária estima que há mais de 456 mil casas afetadas, com quase US$ 300 bilhões em valor de reconstrução

Eduardo Barão

O número de mortos nos incêndios na Califórnia subiu para 10. As autoridades alertam que esse número deve ser ainda maior porque há milhares de casas e prédios destruídos por completo.

O xerife de Los Angeles descreveu o cenário dos incêndios na Califórnia: “Parece que caiu uma bomba atômica”. E as imagens confirmam. Em Pacific Palisades, onde o primeiro foco de fogo começou nesta semana, só restam ruínas. 

É o mesmo cenário de Altadena, outra cidade da região de Los Angeles consumida pelas chamas. Mãe e filha não conseguem segurar as lágrimas. A casa da família já não existe mais.

Quem mora na região está de olho no tempo e a previsão não é nada animadora. Os ventos fortes devem continuar até a próxima semana, o que dá mais força para o fogo se espalhar.

Um novo foco surgiu rapidamente nas últimas horas. Dessa vez na região de Calabasas, no Vale de São Fernando. Um subúrbio onde moram estrelas como as irmãs Kardashian, o ator John Travolta e o rapper Drake.

Nem todos tiveram a mesma sorte. A socialite Paris Hilton divulgou imagens da sua mansão que foi completamente destruída. O prejuízo estimado por uma empresa privada de desastres é de 50 bilhões de dólares, que já seria o maior valor de um incêndio na história do país.

Já uma consultora imobiliária estima que há mais de 456 mil casas afetadas, com quase US$ 300 bilhões em valor de reconstrução, nas áreas de risco da cidade.

Autoridades emitiram uma moratória por um ano que proíbe as seguradoras de não renovar ou cancelar a cobertura para proprietários nas áreas afetadas. Especialistas esperam brigas na justiça e até a falência de algumas seguradoras.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais