Voepass opera voos regionais desde a década de 90 e passou por fusão em 2019

Fundada como Passaredo, mudou de nome depois de uma fusão com outra companhia

Por Giba Smaniotto

A Voepass opera voos regionais no país desde a década de 90. Fundada como Passaredo, mudou de nome depois de uma fusão com outra companhia. No aeroporto de Guarulhos, quem esperava pelos passageiros entrou em desespero com a notícia da tragédia.

O avião da Voepass que saiu de Cascavel, no Paraná, deveria pousar no aeroporto internacional de Guarulhos. 

Quem estava aguardando por amigos e parentes não se conforma. As famílias foram levadas por funcionários para uma sala. Passageiros que chegaram no local no fim da tarde ficaram sabendo que dois voos, um pra Ribeirão Preto e outro para Presidente Prudente, foram cancelados.

Com uma frota de 14 aeronaves, a Voepass faz voos para 47 destinos em todas as regiões do Brasil. Também faz conexões de voos da Latam. Fundada em 1995 com o nome Passaredo, iniciou as operações com dois aviões em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Ao longo dos anos, expandiu os destinos e a frota, chegando a ter 18 jatos da Embraer. Em 2012, passando por uma crise financeira, trocou os aviões por modelos ATR-72 -- como o que caiu -- e renegociou as dívidas por meio de um plano de recuperação judicial, em que ficou até 2017.

Em 2019, a Passaredo comprou a MAP, linha aérea regional que opera no Norte e Nordeste, e passou a se chamar Voepass.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.