Elisabeth Morrone, aposentada que foi filmada xingando o influenciador e comediante Eddy Junior com ofensas racistas, deve ser expulsa do prédio em que mora, mesmo sendo dona do apartamento. A decisão cabe aos moradores que devem se reunir em assembleia na próxima segunda-feira (31).
A Justiça de São Paulo proibiu a aposentada de se aproximar de Eddy. Além disso, ela não pode manter qualquer contato com ele, nem frequentar áreas comuns do prédio quando o influenciador estiver presente.
O governo de São Paulo irá investigar o caso. Se Elisabeth for considerada culpada, a aposentada pode pagar multa de até R$ 95 mil.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de vídeos nas redes sociais. O filho de Elisabeth, que segundo a família, tem problemas psiquiátricos, foi visto com uma faca na porta do apartamento de Eddy Junior. A vizinha do comediante afirmou que nunca teve problemas com ele.
No livro de ocorrências do condomínio, Elisabeth acusou Eddy de invasão e roubo, afirmando que não conhecia a mulher antes do episódio de racismo. Elisabeth não prestou depoimentos à polícia. Na semana anterior, um grupo protestou em frente ao condomínio.