70% dos assassinatos de policiais no país ocorrem durante a folga

Em São Paulo, foram mais dois casos somente no último fim de semana

Da Redação, do Jornal da Band

As estatísticas mostram que, em média, 70% dos assassinatos de policiais no país ocorrem quando eles estão em período de folga. 

Os crimes costumam acontecer no momento em que eles estão fazendo bicos - o que é proibido pela corporação - e quando resistem a roubos ou são alvo de vingança dos bandidos.

Em São Paulo, foram mais dois casos somente no último fim de semana.

Imagens mostram um PM fora de horário de serviço e um amigo em uma rua na zona leste da capital, quando começa uma discussão. O policial, com uma faca, parte para cima dos homens. Um deles está armado e atira várias vezes. C cabo Thiago Barbosa de melo morre na hora. Ferido, o atirador acabou preso em um hospital da região.

Em Poá, na grande São Paulo, outro policial de folga foi alvo de criminosos. Os bandidos chegam quando ele entrava no carro. Um deles aponta uma arma e outro tira o PM de dentro do veículo. Os dois lutam no meio da rua e um dos ladrões atira para cima. Um terceiro criminoso chega e entra na briga. O policial se levanta e tenta se afastar, mas é baleado. Os bandidos fogem e o policial ainda tentar voltar para o carro, mas cai. O cabo Ricardo Tossi morreu no hospital.

Outro caso da morte de dois PMs aposentados, ocorrido na última semana durante a escolta de uma carga de celular em São Paulo, começa a ser esclarecido. Acusado de facilitar ação dos ladrões, o motorista do caminhão foi preso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.