Virada no tempo causa estragos no RS; chuva forte já chega em outros estados

A ventania passou de 140 quilômetros por hora no Rio Grande do Sul

Matheus Goulart

Tempestades podem atingir o Sul e Sudeste
Reprodução/Agência Brasil

A virada no tempo causou estragos no Rio Grande do Sul, e milhares de pessoas continuam sem luz. A chuva forte já está chegando em outros estados.

A ventania passou de 140 quilômetros por hora no Rio Grande do Sul. A tempestade, que começou pela fronteira oeste do estado, logo avançou para diferentes regiões, principalmente no Sul e nas proximidades de Porto Alegre.

Mais de 120 cidades registraram estragos. No Chuí, perto do Uruguai, uma árvore caiu em cima de um caminhão, estacionado à margem da rodovia. Em todo estado, três pessoas ficaram feridas durante o temporal. Mais de um milhão de pessoas ficaram sem luz.

A virada de tempo segue para os outros estados do Sul e também para a região Sudeste e Centro-Oeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo para tempestades no Paraná, na região costeira de Santa Catarina, além de todo o estado de São Paulo, parte do Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Centro-Oeste, o alerta vale para o Mato Grosso do Sul, parte do Mato Grosso e também Goiás.

No Paraná, quedas de árvores foram registradas nesta quinta-feira (21). Em Curitiba, uma delas acertou um ônibus. Uma mulher ficou presa nas ferragens e foi socorrida.

No Rio de Janeiro, previsão de chover mais nos próximos três dias do que a média de todo o mês de março. Já no litoral paulista são esperadas ondas de até três metros de altura.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.