Uma nova pesquisa eleitoral aponta que Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos, está à frente de Donald Trump. O levantamento feito pelo Washington Post mostra que a política tem 49% das intenções de voto ante 47% do empresário e ex-presidente.
A pesquisa é mais um ingrediente no festival de pressões para que Joe Biden desista da reeleição. Uma crise que começou no debate desastroso com Donald Trump e se arrasta por duas semanas. Agora, deputados e senadores do partido Democrata reforçam o coro para que Biden desista da corrida eleitoral.
Já são 11 congressistas que anunciaram publicamente a mesma opinião. Eles estão preocupados porque Biden pode colocar em risco as eleições deles mesmos e o desempenho do partido no Congresso.
Historiadores já dizem que a pressão enfrentada por Biden é inédita na política do país e ele insiste que não vai desistir. A mesma pesquisa do Washington Post mostra que quase 70% do eleitorado quer o presidente fora da disputa.
É uma saia justa. Hoje a vice-presidente faz um comício sozinha na Carolina do Norte, estado onde os democratas não vencem desde Barack Obama.