Vendas de carros elétricos batem recorde em maio

Quase 6.500 novos emplacamentos foram feitos em um só mês

Juliano Dip

Nunca se vendeu tanto carro elétrico no Brasil. Em maio, foram quase 6.500 novos emplacamentos, segundo dados da ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Esse número representa cerca de 90% a mais que no mesmo mês de 2022. 

O destaque vai para os modelos elétricos tipo plug in (BEV e PHEV), que já são responsáveis pela metade das vendas desse mercado. 

É nesse cenário eletrificado que a montadora BYD (Build Your Dreams) traz para o Brasil o seu veículo elétrico Dolphin. O carro chega às lojas por R$ 149.800, ocupando o posto de segundo elétrico mais barato do país. 

Segundo a CEO da BYD nas Américas e Vice-presidente Executiva da BYD, Stella Li, o carro é extremamente econômico e tecnológico. 

 “É um carro econômico e muito tecnológico. Ele vem equipado com pacote de internet, isso permite, por exemplo, que você abra a porta e controle a temperatura do ar pelo telefone”, disse. 

O novo modelo da BYD atinge a carga completa da bateria em apenas 25 minutos de carregamento. Apenas com uma carga, o Dolphin consegue percorrer cerca de 300 quilômetros. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.