Nunca se vendeu tanto carro elétrico no Brasil. Em maio, foram quase 6.500 novos emplacamentos, segundo dados da ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Esse número representa cerca de 90% a mais que no mesmo mês de 2022.
O destaque vai para os modelos elétricos tipo plug in (BEV e PHEV), que já são responsáveis pela metade das vendas desse mercado.
É nesse cenário eletrificado que a montadora BYD (Build Your Dreams) traz para o Brasil o seu veículo elétrico Dolphin. O carro chega às lojas por R$ 149.800, ocupando o posto de segundo elétrico mais barato do país.
Segundo a CEO da BYD nas Américas e Vice-presidente Executiva da BYD, Stella Li, o carro é extremamente econômico e tecnológico.
“É um carro econômico e muito tecnológico. Ele vem equipado com pacote de internet, isso permite, por exemplo, que você abra a porta e controle a temperatura do ar pelo telefone”, disse.
O novo modelo da BYD atinge a carga completa da bateria em apenas 25 minutos de carregamento. Apenas com uma carga, o Dolphin consegue percorrer cerca de 300 quilômetros.