Pouco a pouco, a presença dos carros elétricos aumenta no Brasil. Tanto, que em agosto as vendas de automóveis elétricos no país cresceram 25% em relação a julho. Em oito meses foram emplacados mais de 9 mil veículos, praticamente o mesmo número de todo o ano passado.
Lançamentos, investimentos de grandes montadoras, queda nos preços, e o interesse cada vez maior dos brasileiros em mobilidade sustentável têm contribuído para o crescimento.
Nesta sexta (22), mais um modelo foi lançado durante um evento de sustentabilidade no "Renault E-Tech 100% Electric Days” no Parque do Ibirapuera. A montadora francesa lança o seu segundo veículo de passeio 100% no país, o Megane E-Tech. Além do novo furgão elétrico Kangoo.
O presidente da Renault, Ricardo Gondo, acredita que a transição dos carros a combustão para os elétricos será longa e demorada e que os motores híbridos serão a “ponte” para isso acontecer
“O futuro são os veículos elétricos. A questão é em que tempo. A gente acha que vai ser uma transição longa, até a maior parte dos carros vendidos serem elétricos. A transição será feita com veículos usando motores híbridos flex”.