Segundo mecânicos consultados pela reportagem do Jornal da Band, a cada 10 mil KM é recomendado fazer alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus para que aja um desgaste por igual.
Com viagem marcada ou não, atenção também para o nível do óleo e da água do motor. E nesse caso sempre fica a dúvida: completar com água ou com fluido? O engenheiro mecânico, Denis Marun esclarece.
“Fluido! Por que o fluido lubrifica a parte do sistema de arrefecimento e evita que a agua ferva. Mas tem que ter atenção, se seu carro já tem consumo de agua ou de óleo, tem que completar com alguma frequência. Você que vai para estrada, vá ao mecânico primeiro porque a estrada só tende a piorar este problema” afirmou
Uma boa revisão também passa pelos cuidados com os pneus, inclusive calibrando o step que muitas vezes fica esquecido. Verifique também as correias do motor, elas precisam ser substituídas a cada 50 mil KM.
Atenção também com os faróis, setas, lanternas e as palhetas do para-brisa em caso de chuva. Por último, mas não menos importante, as pastilhas e os discos dos freios que também precisam de cuidados com o oleo.
“A revisão ela é mais barata! Se o ônibus faz revisão, o avião faz revisão, o trem faz revisão, é porque é mais barato. É melhor você gastar um dinheirinho antes do que gastar um dinheirão parado na estrada com guincho. A revisão sempre é mais barata” concluiu Denis.