Vazamento de gás mata uma pessoa no interior de São Paulo

Pelo menos cinco bairros da cidade de Pontal foram tomados por uma fumaça branca e cheiro forte. Mais de 100 pessoas foram intoxicadas

Alice Carvalho

Um vazamento de um gás na cidade de Pontal, no interior de São Paulo, causou a morte de uma pessoa e deixou mais de 100 intoxicadas. A polícia tenta descobrir de onde saiu o produto.

Pelo menos cinco bairros foram tomados por uma fumaça branca e cheiro forte. muito moradores começaram a passar mal, com dificuldades para respirar e foram levados ao hospital. Alessandra da Silva, de 38 anos, chegou a ser socorrida mas morreu por intoxicação. 

Outras 100 pessoas precisaram de atendimento médico e alguns pacientes precisaram ser transferidos para hospitais de alta complexidade. Um carro de som passou pelas ruas pedindo para que os moradores deixassem as casas.

Uma das suspeitas da polícia é que o gás tóxico possa ter vindo do vazamento de um caminhão que carregava produto químico. Outra hipótese é que o vazamento tenha partido de uma fábrica clandestina de produtos de limpeza.

A prefeitura de Pontal suspendeu os serviços públicos, apenas os de saúde e segurança foram mantidos

Mais notícias

Carregar mais