Um novo cerco foi montado na região de Baraúna, no Rio Grande do Norte, onde estariam os foragidos do Presídio Federal de Mossoró. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça teriam sido vistos na madrugada do último domingo (3) num galpão de uma fazenda na zona rural da cidade.
De acordo com os investigadores, os bandidos teriam abordado o dono do local, que informou que não tinha celular e foi agredido pelos criminosos. Os dois fugiram logo depois. A vítima acionou a polícia e prestou depoimento.
Já são 20 dias de buscas pelos fugitivos, mesmo tempo que levou a caçada por Lázaro Barbosa, em 2021, em Goiás. O criminoso, com uma extensa ficha criminal, chegou a fugir três vezes da prisão.
Lázaro foi encontrado em Águas Lindas de Goiás, onde foi baleado e morto depois de trocar tiros com a polícia. Na época, a operação contou com 300 agentes de segurança, metade do efetivo presente no Rio Grande do Norte para tentar recapturar os dois fugitivos de Mossoró.
Deibson e Rogério pertencem ao Comando Vermelho (CV). O chefe da facção, Fernandinho Beira-Mar, também estava preso em Mossoró. Nesse fim de semana, ele e outros 22 detentos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduva, no Paraná.