Notícias

Trump faz 1º comício após atentado, enquanto Biden segue com covid e pressionado

Nos últimos dias, só cresceu a pressão interna para que Biden abandone a candidatura, enquanto Trump segue agenda após atentado a tiros

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
REUTERS/Tom Brenner

O ex-presidente Donald Trump fez, neste sábado (20), o primeiro comício aberto ao público desde a tentativa de assassinato que sofreu há uma semana. Foi na segunda maior cidade do Michigan, um dos estados considerados decisivos para a definição da eleição.

No comício, Trump estava ao lado do vice, JD Vance. Essa foi a primeira vez que os dois apareceram juntos depois da convenção dos republicanos.

O presidente Joe Biden, com covid, segue em isolamento, na casa dele, em Delaware. Nos últimos dias, só cresceu a pressão interna para que ele abandone a candidatura. 

Na última sexta-feira (19), mais 12 membros do Partido Democrata se manifestaram publicamente pela retirada de Biden da disputa, mas o chefe da Casa Branca resiste e afirmou que continuará em campanha.

A equipe de Trump, porém, já se prepara para uma possível mudança de adversário. Fontes do jornal de The New York Times afirmaram que a campanha já tem um plano de ação pronto para atacar a vice de Biden, Kamala Harris.

Kamala é uma das mais cotadas para assumir a candidatura no lugar de Biden. Com isso, os republicanos preparam dossiês sobre a vida política e profissional dela. Segundo o jornal americano, a equipe de Trump se preocupa com a influência da senadora entre os eleitores negros.

Kamala foi a primeira mulher de origem negra a ser eleita para vice-presidente dos Estados Unidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.