Trump e Biden trocam farpas após Nikki Halley desistir de corrida presidencial

A pré-candidata republicana desistiu depois de derrota esmagadora nas primárias

Por Eduardo Barão

Trump e Biden trocam farpas após Nikky Halley desistir de corrida presidencial
Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trocou farpas com Joe Biden, nesta quarta-feira (06), após Nikki Haley desistir da corrida presidencial e ser derrotada nas primárias republicanas em 14 dos 15 estados eleitorais. O atual presidente do país disse que se Trump voltasse a Casa Branca, o progresso estaria em risco. 

Em resposta, Trump chamou Biden de “o pior presidente da história dos Estados Unidos” e que se o partido republicano perdesse as eleições o país estaria perdido. 

Os dois candidatos dominaram a superterça, a data mais importante das prévias das eleições americanas. Biden venceu as primarias democratas em 15 estados, perdendo apenas no território de Samoa Americana, na Polinésia. 

A nova prioridade dos candidatos é correr atrás de doações para a campanha eleitoral até a confirmação oficial dos nomes nas convenções dos partidos no meio deste ano. Até o momento, Joe Biden arrecadou US$ 92 milhões e Donald Trump US$ 83 milhões. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.