Fumaça coloca região de Campinas entre as áreas com pior qualidade de ar no mundo

Interior de São Paulo registra nível de emergência para incêndios até o próximo sábado (14)

Da redação

Campinas é uma das piores para respirar
Reprodução/Band

Já faz alguns dias que a população da região de Campinas, no interior de São Paulo, sofre com o tempo seco e a fumaça que encobrem as cidades. A cidade chegou a registrar uma das piores qualidades do ar no mundo essa semana, segundo um site suíço que avalia grandes cidades de diversos países. 

Para respirar, a dificuldade é grande. Muitos reclamam de dor de garganta, irritação, olhos lacrimejando, problemas de vista e mais. Se para respirar já está difícil, imagina só para quem não abre mão dos exercícios? É um momento que exige mais do corpo e, com essa secura toda, o organismo sente. 

A orientação é que as pessoas evitem atividades físicas ao ar livre e aumentem o consumo de água. O uso de máscara em locais abertos também é recomendado. 

Segundo o mapa de risco da Defesa Civil de São Paulo, o nível é de emergência para incêndios em quase todo o território paulista, até o próximo sábado (14). 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.