Na tarde desta sexta-feira, a polícia civil de Brasília apreendeu um menor suspeito de participação no ataque ao jornalista da Gabriel Luiz. Ele foi levado para a delegacia da criança e do adolescente. Um segundo suspeito chegou algemado à delegacia. Ele seria o segundo participante do crime.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o jornalista atravessa uma rua e segue por um estacionamento. As imagens também mostram os dois suspeitos andando, momentos antes de atacar Gabriel.
O ataque ao jornalista só parou quando um morador do prédio em frente viu a cena da janela e começou a gritar. Assustados, os dois criminosos fugiram.
Mesmo esfaqueado, Gabriel conseguiu ir até a portaria e pedir socorro. Pelo caminho, ficaram as manchas de sangue.
O porteiro do prédio onde mora Gabriel prestou os primeiros socorros e chamou os bombeiros.
Os vizinhos que viram o crime também desceram para ajudar. Eles disseram que um dos criminosos segurou Gabriel, enquanto o outro o esfaqueava. Foram 10 ferimentos que atingiram diversas parte do corpo.
O estado de saúde do jornalista é grave, mas estável. Gabriel foi transferido para um hospital particular da capital federal.
A carteira e o celular do jornalista foram encontrados na área onde houve o crime. A polícia investiga duas possibilidades: tentativa de homicídio ou de latrocínio.