Submersa, Eldorado do Sul vira “cidade-fantasma” após ordem de evacuação total

Com pouco morador na cidade, cabe aos voluntários e autoridades focarem no resgate de animais, muitos deles presos em telhados

Da redação

Cidade de Eldorado do Sul é completamente evacuada
REUTERS/Amanda Perobelli

Praticamente, todos os moradores de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foram retirados da cidade. O prefeito ordenou a evacuação devido à inundação destruidora a qual o município está.

Nas ruas de Eldorado, completamente alagadas, o cenário é desolador. O nível da água chega aos telhados das casas. Sobraram pouquíssimas coisas que pudessem ser reaproveitadas pela população.

Com pouco morador na cidade, cabe aos voluntários e autoridades focarem no resgate de animais. A Band flagrou o momento em que gatinhos foram retirados do telhado de uma casa.

“Agora, muita alegria. Só o que me preocupava era ela [gatinha]. Conseguimos pegá-la e mais dois cachorros de um amigo nosso”, disse a esteticista Alessandra Pires, que pegou carona com voluntários.

Eldorado do Sul, também banhada pelo Lago Guaíba, tem 43 mil habitantes. A inundação devastou a cidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.