SP aposta em barreiras sanitárias contra variante indiana da Covid

Viajantes serão testados para evitar a entrada de pessoas contaminadas

Da Redação, com Jornal da Band

O Governo de São Paulo vai montar uma operação de testagem em aeroportos e rodoviárias para tentar evitar a chegada de pessoas infectadas com a variante indiana do novo coronavírus. A partir desta terça-feira (25), quem chegar de ônibus do Maranhão já vai passar por esta triagem. As informações são do Jornal da Band.

O objetivo é garantir que quem chegue ao estado com sintomas possa ser testado e isolado em caso de diagnóstico positivo para a Covid-19. No entanto, não há prazo para a implantação.

O aeroporto de Cumbica é o mais movimentado do País, com 20 mil passageiros por dia. No sábado (22), um brasileiro que vinha do Qatar fez um teste para Covid na área de desembarque, e pegou outro voo para o Rio de Janeiro antes de receber o resultado.

No domingo (23), o laudo saiu positivo. É um homem que mora e trabalha na Índia. No mínimo, ele teve contato com outras 300 pessoas nos dois voos. As autoridades de saúde estão monitorando o caso.

Um estudo feito no Reino Unido concluiu que as vacinas de Pfizer e AstraZeneca são efetivas contra a variante indiana. Depois das duas doses, a imunização é de 60%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.